01/06/2009

Knowing - O Filme


Na última sexta-feira, eu vi o filme, "Knowing" no cinema. ( Como adoro ir ao cinema!!) Não vou estar aqui a fazer sinopse do filme, porque não é o tipo de coisa que gosto de saber, muito menos fazer. Mais vale depois ir ao cinema e ver o filme ;) Mas, apenas queria dizer que o gostei muito do filme. De minuto a minuto tem uma intensidade sobre o tema que sempre nos faz pensar. Apenas, achei que o tema estava um pouco confuso, como se não soubesse bem o que queria dizer ou querendo dizer tudo. Assim, no fim acaba mostrando um pouco de tudo no filme, desde o tema "fim do mundo", religiosos, "será que existe vida sem ser na terra?", etc... Bem, mesmo na mistura eu gostei, e seria capaz de ver de novo! Agora, o que dia após dia eu não entendo é o porquê daquele árvore no fim (atenção que não estou dizendo o final :P) Entendo, perfeitamente, a simbologia da árvore; a ideia de vida, de esperança e também claro faz lembrar (mais um vez) Adão e Eva etc... Mas.... além de não gostar daquela árvore, também não gosto da cor, que acabo por não saber se é branca, prateada ou dourada. Enfim, opinião minha. Não estou a dizer que o filme é mau, nem que eu não gostei. Aliais, tem umas imagens extremamente chocantes durante o filme, que só por causa dessas imagens eu voltava a ver! E por ter imagens tão boas que eu nãi imaginava essa "fim". Então, me vejo a fazer as coisas no meu dia a dia e ainda a pensar nesta bendita árvore. (OMG!)

5 comentários:

  1. gente, que arvore é essa que nem lembro?
    vou ter que ver de novo o filme lol
    mas que o filme é bom, lá isso é,
    beijao

    ResponderExcluir
  2. ai já eu estou a precisar de um filme muito leve, para não ocupar a cabeça. não sentes essa necessidade às vezes? apenas um filme para não pensar, só ver. era isso mesmo que me ia bem agora!
    (e sim, a imagem é minha. todas as fotos que ponho lá no blog são tiradas por mim. quando não são, eu aviso :P)

    e já agora, vou andar de olho aqui pelo teu cantinho *

    ResponderExcluir
  3. É... realmente o filme é bom, mas tem um final mt parvo...

    Promete mt mas chega ao fim e bahh...
    (árvore é mt mt estranha... pq está lá??)

    Já que se fala em filmes com finais estranhos,
    Os filmes dos irmãos Cohen, "Fargo", "Este país não é para velhos" e " destruir depois de ler" esses sim são filmes que chegamos ao fim com a sensação que vimos um filme mt bom mas que o final é estranho demais.. parece que o filme não devia acabar aí...

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Rô:
    Vale a pena ver de novo sim! Mesmo sabendo que não gostas nada de repetir filmes ;) haha

    Daniela:
    Se eu sinto necessidades de ver filmes "leves"? Sempre! haha é como se precisamos de ouvir algo muito banal, para "escapar" das coisas do dia-a-dia. E se for daqueles filmes românticos que nos transmitem que "tudo vai dar certo"...então esses é melhor nem falar lol
    Sobre tuas fotos, deixa que te diga que tem aquele toque especial de "singelo" ;) Agora um pequeno mimo: ando a querer fotografar fotos como as tuas ;) tens alguma dica?;)
    Ja agora, já andava de olho no teu cantinho a algum tempo... :P e fico muito feliz que gostes do meu cantinho, seja bem-vinda sempre! *

    ResponderExcluir
  5. Margato:
    O problema deste filme está em ter capacidade de produzir imagens tão fortes como as do acidente (ai que já estou a contar do filme :P) mas não são capazes de imaginar um final que é adequado a toda cultura visual do filme. Isto é, são capazes de "entender" o que acontece num acidente de carácter catastrófico, mas falta a imaginação para finalizar o filme, com imagens que estamos habituados de ouvir ou pensar.
    Sobre os filmes estranhos... são estranhos, mas são perfeitos! Sempre com um final que tem "gostinho de quero mais" ou então "não esperavas por essa!" :) *

    ResponderExcluir